Centro Espírita Filhos de Fé  
Criar uma Loja Virtual Grátis
Como os guias atuam nos Chakras
Como os guias atuam nos Chakras

  

 

 

 Cada um dos sete Chacras básicos tem uma afinidade maior com uma das sete Vibrações Originais e uma das sete Linhas de Umbanda, mas nenhum pertence exclusivamente a um só Orixá.

Em cada encarnação eles assumem padrões diferentes de energia, pois encarnamos para aprender e vivenciar novas experiências.

Assim, em cada encarnação surge toda uma combinação de Orixás em relação aos Chacras de maneira que esta combinação crie uma situação propicia a ajudar na evolução do ser. Os Chacras que já tem um padrão vibratório próprio são sobrepostos pela energia do Orixá que se faz presente em cada um deles.

Nenhum desses Chacras pertence exclusivamente a um Orixá, vai depender do Orixá que fatorou e rege a ancestralidade da pessoa. Esse será o regente da "cabeça" do médium e do Chacra Coronário. Nesse mesmo Chacra os outros Orixás estarão presentes como qualidades secundárias, pois a principal sempre será a do Orixá que o fatorou.

Portanto, teremos como Orixá principal no Chacra Coronário, a flor de lótus, nosso Orixá Ancestral, que, junto do recessivo, forma o casal de Orixás Ancestrais que são os únicos que não mudam sua posição de encarnação. Como Orixá principal na abertura de frente do frontal, teremos o nosso Orixá de Frente; como principal na abertura de trás do frontal fica nosso Orixá de Junto (adjunto ou ajunto).

Em volta da irradiação do Orixá principal temos outras seis, que dão formação à coroa do “médium” …a força que o rege na cabeça…

 

Muitas informações são de extrema importância quando tratamos da ação dos guias nos centros de forças.

O conhecimento impede que o médium seja atingido por falanges que queiram se passar por seus mentores espirituais. 

Faremos aqui um breve comentário sobre como ocorre, no corpo físico a atuação de determinadas falanges.  Por exemplo:

Caboclos  atuam principalmente no chakra cardíaco, causando no médium ligeira palpitação.  Ora, se ao sentir a chegada da entidade o médium sentir vibração no chakra básico, por exemplo, se resguarde, pois será a chegada de um "quiumba" se passando por caboclo.

Além da ligeira palpitação, os caboclos pressionam o chakra fazendo com que o médium tenha uma postura austera,firme.

Exús atuam no chakra básico por estarem ligados mais ao terra-terra, a energia física propriamente dita. 

Os ibejis, assim como os pretos-velhos atuam em todos os chakras, o médium senti a vibração atuando por todo seu corpo físico.

O assunto é muito extenso e requer prática.  A percepção aguçada do médium, aliado ao conhecimento, impedirá que espíritos zombeteiros adentrem nossas casas e façam da nossa querida umbanda motivo de difamação.

Nosso intuito é que através da orientação mediúnica, preparemos médiuns conscientes de sua missão e que desempenhem cada vez melhor seus dons. 

A ligação médium/entidade torna-se cada vez mais sutil quando o trabalho é feito em plena harmonia. 

 

 

Translate this Page



Partilhe esta Página


 

 




Total de visitas: 290071